APRENDENDO COM JESUS – Rafael Willison

E tornou a sair para o mar, e toda a multidão ia ter com ele, ele os ensinava. (Mc 2:13)

Nesta passagem aprendemos uma lição muito importante. Observe a parte do versículo que diz: “e ele os ensinava”. Nosso Mestre Jesus era um mestre por excelência. Ele era o Mestre dos mestres. É evidente que Jesus mais ensinou que pregou.

O ensino é a forma mais eficaz de transmitir conhecimento. Jesus usou o ensino para transmitir a mensagem do evangelho. Não existia um local especifico para ensinar. O Mestre Jesus ensinava nas sinagogas (Lc 4:15), nos montes (Mt 5:1,2),
desertos, barcos, praias, em casas de pecadores (Lc 5:29).

Quantas riquezas contidas nos ensinamentos do Nosso Senhor Jesus. Quantos tesouros podemos extrair de suas palavras. “Abrindo a sua boca, os ensinava…” (Mt 5:1,2). Caro amigo, você tem mergulhado neste mar de infinitas riquezas?
Não? Então não perca mais tempo, pobre serás para toda a eternidade se deixaste passar esta preciosa oportunidade.
O homem que não se assenta para aprender, nunca será capaz de se levantar para ensinar. O momento de aprender é agora! Aprenda com o Mestre dos mestres. Aprenda com Jesus. Abra sua bíblia e deixe Ele lhe ensinar. Os ensinamentos de Jesus produzem em nós, rios de aguas vivas que correm para vida eterna.
No amor que nos une, o principal dos Pecadores.

Rafael Willison

Rafael Willison

Rafael Willison

É casado com a contadora Thais e pai da Luísa, é formado em Tecnologia da informação pela Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica e em Tecnologia em Redes de Computadores pela Universidade Estácio de Sá, é especialista em infraestrutura e segurança de redes de computadores e apaixonado por Cristo, teologia e livros.

Conteúdos Relacionados