Imprestabilidade – Paulo Junior

















“Quem é teu servo, para teres olhado para um cão morto tal como eu?” (2Samuel 9:8)
Você já procurou saber no dicionário o significado dessa palavra? Pois vou mostrar o seu significado: “Estado, característica ou condição de imprestável; qualidade daquilo que não presta para nada; inútil”.
Alguma vez você já se sentiu assim: imprestável, inútil? Alguém que não serve para nada? Alguém que tudo que coloca as mãos dá errado? Esse era o estado de Mefibosete, neto do rei Saul. Ele se considerava “um cão morto”, porque toda sua família havia sido morta, além de ser ele aleijado de ambos os pés! Entretanto, quero te confortar, dizendo a razão pela qual Deus permite tal sentimento; por que nós experimentamos períodos de completa esterilidade, por que afundamos em uma total imprestabilidade?!
Deus permite isso para nos voltarmos a Ele humildemente! Ele faz isso para que criemos dependência Dele! Na verdade, todos os “Mefibosetes”, no fundo, escondem orgulho, vaidade e independência de Deus. A imprestabilidade, todavia, nos humilha, quebranta nosso coração trazendo dependência de Deus através da fé!  Não está tudo perdido, o fim de Mefibosete foi bom: Davi o chamou para sentar em sua mesa, dando-lhe um oficio semelhante ao de um príncipe de Israel! Mefibosete, depois de anos, teve muita utilidade para o reino de Davi. Assim será com você! Humilhe-se, quebrante-se, confesse a Deus sua dependência Dele! Porque você será muito útil ao Seu reino ainda!
Paulo Junior
Rafael Willison

Rafael Willison

É casado com a contadora Thais e pai da Luísa, é formado em Tecnologia da informação pela Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica e em Tecnologia em Redes de Computadores pela Universidade Estácio de Sá, é especialista em infraestrutura e segurança de redes de computadores e apaixonado por Cristo, teologia e livros.

Conteúdos Relacionados