E-MAIL A UM JOVEM CRISTÃO QUE LUTA CONTRA MASTURBAÇÃO E IMPULSOS HOMOSSEXUAIS


A paz do Senhor Jesus, querido irmão. Primeiramente peço-lhe perdão pela demora em lhe responder. Agradeço por colocar sua confiança em minha pessoa. Eu li seu e-mail como toda atenção e carinho. Gostaria que você compreendesse que independente de sua situação emocional, física e espiritual o amor de Deus por você não muda, pois Deus é imutável (Malaquias 3:6).

Outra questão muito importante que gostaria que compreendesse é que a vergonha e tristeza pelo pecado é uma grande evidencia do arrependimento. Leia Esdras 9:6-15, essa é oração de Esdras, observe que ele está envergonhado pelo pecado do povo. O pecado causa vergonha de Deus em nós – não que Deus esteja envergonhado de nós, porém nós que ficamos envergonhados de Deus. O pecado causa vergonha, tristeza, dor, desânimo, frieza e em casos mais extremos desespero e depressão.

Durante a vida terrena, o Cristão irá se deparar com três grandes adversários: o diabo, o mundo e a carne. Martinho Lutero já dizia que o seu grande inimigo era ele próprio. Existe uma natureza dentro de nós que nunca converte, esta é a natureza adâmica. Você precisará lutar contra ela todos os dias, precisará vencê-la dia após dia. Mortifique o pecado. Faça disso sua labuta diária; sempre, enquanto viver, não termine nenhum dia sem lutar; continue matando o pecado ou ele o matará – palavras de John Owen.

Nos momentos de tentações recorra a Deus em oração pedindo-lhe graça para vencê-las. Nos momentos de fracassos recorra a Deus em oração pedindo-lhe sua misericórdia, nunca lute sozinho. Haverá pecados em nossas vidas que Deus irá ceder graça para vencê-los e sobrepujá-los, porém haverá pecado em nossas vidas que Deus não irá conceder graça para vencê-los, será preciso cortá-los. Leia Mateus 5:29, “se o seu olho direito o fizer pecar, arranque-o e lance-o fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que ser todo ele lançado no inferno”. O que Jesus está querendo dizer nessa passagem é que haverá situações que precisaremos tomar decisões radicais contra o pecado. Por exemplo, se a pornografia te faz pecar corte e tire tudo que te oferece acesso rápido e fácil a ela.

O que muitos cristãos ainda não compreenderam é que quando Deus nos salva somos libertos da condenação do pecado (a culpa do pecado), do poder do pecado (o domínio do pecado) e da presença do pecado (esse processo é consumado no ato da glorificação futura). Ou seja, só teremos ausência total do pecado quando tivermos sido glorificados. Enquanto esse glorioso dia não chegar iremos ter que lutar contra o poder do pecado todos os dias.

Não desista querido irmão, gostaria de deixar um versículo que veio ao meu coração que está em Hebreus 12:4 que diz: “ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado”. Continue lutando, lute a todo custo, lute mesmo sem forças, lute até as ultimas consequências. Você pode até ter sido vencido, mas o seu Jesus não permitirá que você seja destruído, ele virá em seu socorro.

Não disse tudo que gostaria de ter falado a você, mas espero que essas poucas e humildes palavras possam lhe servir de auxilio. Gostaria que você assistisse a um vídeo no youtube com o titulo “Livre Do Pecado Sexual – Paulo Junior” acredito que irá lhe ajudar muito. Que Deus continue lhe abençoando.

No amor de Cristo, Rafael Willison

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Latest News
Categories

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.