Pular para o conteúdo principal

Um Pequena Biografia de Paul Washer

Paul David Washer (nascido em 1961) é um pastor batista reformado, missionário, escritor, advogado; fundador, diretor e coordenador de Missões da "Sociedade Missionaria HeartCry", que apoia o trabalho missionário em mais de 30 países, também é pregador itinerante pela Convenção Batista do Sul.

Paul Washer se converteu ao cristianismo enquanto estudava advocacia em leis petroleiras na Universidade do Texas. Depois de terminada a faculdade, ele estudou no Seminário Teológico Batista do Sul, obtendo o título de Mestre em Divindade. Pouco tempo depois ele foi enviado como missionário na selva do Peru.

Ele passou 10 anos no campo missionário no Peru, onde ele fundou a "Sociedade Missionaria HeartCry" pra dar suporte a obra missionária no país. Hoje, a HeartCry mantem cerca de 160 missões que trabalham principalmente com indígenas em mais de 20 países da Europa, América do Sul, África, Asia e Oriente Médio. Ele frequentemente ministra na primeira Igreja Batista de Muscle Shoals (Alabama) e é um reconhecido escritor de livros como O único Deus verdadeiro, Um estudo bíblico da doutrina de Deus, A verdade sobre o homem e O poder e a mensagem do evangelho.
Ele atualmente mora em Muscle Shoals (Alabama) e está casado com Charo Washer e com ela teve 3 filhos: Ian, Evan e Rowan Washer.

As pregações de Paul Washer estão enfocadas principalmente no evangelismo, na leitura e meditação da Palavra de Deus e na doutrina da certeza da salvação levando sempre os ouvintes à uma profunda reflexão da necessidade de arrependimento, denunciando na maioria das vezes o cristianismo superficial dos dias atuais. Com frequência menciona a doutrina luterana e calvinista de que a salvação vem pela graça mediante a fé através da eleição e predestinação, embora não concorde com a doutrina dos predestinistas modernos, onde também encontra severos críticos. É considerado um Spurgionista de 5 pontos, sempre enfatizando o coração corrompido do Homem, a escravidão que o pecado gera no homem e a necessidade do pecador se arrepender e deixando bem claro que pecador não pode se libertar a não ser que Cristo o liberte, enfatizando a necessidade de um novo nascimento, denunciando pessoas que transformando graça em libertinagem Também cita regularmente a pastores como John Piper, John Wesley, Leonard Ravenhill, Charles Spurgeon, e outros reformados e puritanos. Participa também de diversos programas de rádio e vídeos para o YouTube.

"É um grande privilégio para mim estar com vocês nesta noite de hoje. E vou ficar aqui sob uma condição, e a condição é esta: que vocês não quebrem o meu coração. Como é que vocês vão quebrar o meu coração? Ao atribuir a homens a glória que só pertence a Deus!"

Extraído da wikimedia.org 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FACTS: Os Cinco Pontos do Arminianismo

Freed by Grace (to bilieve) Atonement for All Conditional Election Total Depravity Security in Christ Depravação Total “Depravação Total, por sua definição, significa que as pessoas não querem ter nada a ver com Deus; e, na verdade, quando escolhem entre Deus e seus desejos egoístas, elas sempre escolhem contra Deus”. (OSBORNE, Grant R. Romans. [The IVP New Testament Commentary Séries}. Downers Grove, InterVarsity Press, 2004, p.87) O homem foi criado à imagem de Deus, bom e justo, mas caiu de seu estado original sem pecado por meio da desobediência deliberada, tornando a humanidade pecadora, separada de Deus e sob a sentença da condenação divina. “Depravação Total” não significa que os seres humanos são tão maus quantos poderiam ser, mas quer dizer que o pecado afetou cada parte do ser de uma pessoa e que as pessoas agora têm uma natureza pecaminosa com a inclinação natural para o pecado, sendo cada ser humano fundamentalmente corrup...

Quando o Narcisismo Invade a Igreja: Construindo uma Cultura de Bondade que Resiste a Abusos de Poder

O narcisismo no ambiente eclesiástico representa um desafio significativo para comunidades religiosas contemporâneas. As igrejas, originalmente concebidas como espaços de cura, crescimento espiritual e comunhão, podem inadvertidamente transformar-se em ambientes propícios para comportamentos narcisistas e abusos de poder. Esta investigação examina como o narcisismo se manifesta nas igrejas e, mais importante, como o desenvolvimento de uma cultura de bondade (tov) pode funcionar como antídoto contra abusos de poder, promovendo cura e restauração para indivíduos e comunidades afetadas. A Manifestação do Narcisismo no Ambiente Eclesiástico O narcisismo, caracterizado por uma percepção exagerada da própria importância, necessidade excessiva de atenção e admiração, relacionamentos conturbados e falta de empatia pelos outros, encontra terreno fértil em ambientes eclesiásticos. Pessoas com transtorno de personalidade narcisista frequentemente demonstram uma autoestima frágil por trás de u...

Pragmatismo não é mais eficaz que o Poder do Espirito Santo

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS SIGA-NOS NO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/chamadoaoevangelho INSCREVA-SE em nosso canal e ative o sininho: https://www.youtube.com/ChamadoAoEvangelho COMPARTILHE: Facebook: https://www.facebook.com/ChamadoAoEvangelho