Pular para o conteúdo principal

Suicídio - Paulo Junior

“Elias chegou a um pé de giesta, sentou-se debaixo dele e orou, pedindo a morte: ‘Já tive o bastante, Senhor. Tira a minha vida; não sou melhor do que os meus antepassados’”.
1 Reis 19:3-4

O suicídio vem aumentando a cada ano que passa. Pessoas de todas as partes do mundo, de todas as idades, de todos os extratos sociais têm tirado, ou pensado em tirar suas próprias vidas!

Muitas são as causas do suicídio, mas se sabe que a maior causa é a depressão!

A maioria dos suicidas, antes de cometer o ato, passaram por um agudo e profundo quadro depressivo! São aquelas pessoas que se sentem imprestáveis, sem autoestima, possuídas de um intenso complexo de inferioridade. Elas dizem para si mesmas: “Vou tirar minha vida, afinal de contas, ninguém sentirá minha falta mesmo!” Por incrível que pareça isso tem acontecido até dentro da Igreja de Cristo. Muitos estão passando por esse dilema.

Esse foi o caso do profeta Elias, citado no texto acima. Notem que Elias também entrou em um quadro depressivo, por conta da ameaça da rainha Jezabel. O profeta foi tomado de angústia, desespero, incapacidade e caiu em depressão, ao ponto de desejar a morte!


Talvez você, querido irmão que me lê, está passando, nesse exato momento, por essa situação!


Pode ser que você tem sentido esses sintomas horríveis: uma agonia no peito, uma prostração tão forte, que já te passou pela cabeça desistir de viver e, quem sabe, até em tirar apropria vida. Você pode ter perdido o gosto pela vida, o prazer de viver! Nem a própria Igreja, ou o ministério, ou os cultos estão te alegrando! O ânimo se foi. O entusiasmo para qualquer coisa se esvaiu! Você não tem mais forças para lutar, para orar ou até para crer que algo vai mudar. Então, você deseja a morte! É provável que não tenha coragem para tirar a própria vida, no entanto já orou: “Senhor, tire a minha vida. Leve-me daqui, por favor!”


Meu querido irmão, quero te confortar, quero te ajudar com essas simples palavras.


NÃO FAÇA ISSO! Não tire sua preciosa vida! Não pense dessa maneira! Você é muito importante para Deus! Para Ele você tem grande valor!


Quer ver como te provo isso?


No fato de ter Deus enviado Seu Filho Jesus Cristo para morrer por você! É, por você! Como alguém que foi comprado por tão alto preço pode pensar ser inútil e sem valor? Isso está errado! Esse pensamento vem do maligno! E não é só isso. Você tem muito valor também para as pessoas à sua volta. Você é especial para sua família e amigos. Só está passando por um momento muito difícil.


O caminho não é tentar tirar a própria vida, nem orar para que Deus a tire! Mas sim resistir esse quadro depressivo, orar pedindo a Deus que afaste tais pensamentos, pois eles podem ser oriundos de um ataque do inimigo, o qual não pode ser descartado, uma vez que ele é o principal interessado em sua morte.


Tome uma atitude agora: Levante-se! Ore a Deus e clame por Seu socorro e consolos divinos. Ele exterminará esse sentimento dos infernos. O Espirito Santo é mais poderoso do que qualquer desejo de suicídio!


Quanto à depressão, a causa pode ser patológica, portanto procure um profissional confiável que possa ajudar no tratamento, sem esquecer, é claro, dá fé no poder de Deus, que pode curar qualquer enfermidade!


Vamos! Você vencerá mais essa! Ninguém lançará mão da sua vida! Você é muito importante para o Reino de Deus! Levanta-te, pois grande ainda é a sua caminhada!


No amor de Cristo,

Paulo Junior


Extraído do Site Defesa do Evangelho
Endereço: https://defesadoevangelho.com.br/paginas/devocional-diario-suicidio-pr-paulo-junior/


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FACTS: Os Cinco Pontos do Arminianismo

Freed by Grace (to bilieve) Atonement for All Conditional Election Total Depravity Security in Christ Depravação Total “Depravação Total, por sua definição, significa que as pessoas não querem ter nada a ver com Deus; e, na verdade, quando escolhem entre Deus e seus desejos egoístas, elas sempre escolhem contra Deus”. (OSBORNE, Grant R. Romans. [The IVP New Testament Commentary Séries}. Downers Grove, InterVarsity Press, 2004, p.87) O homem foi criado à imagem de Deus, bom e justo, mas caiu de seu estado original sem pecado por meio da desobediência deliberada, tornando a humanidade pecadora, separada de Deus e sob a sentença da condenação divina. “Depravação Total” não significa que os seres humanos são tão maus quantos poderiam ser, mas quer dizer que o pecado afetou cada parte do ser de uma pessoa e que as pessoas agora têm uma natureza pecaminosa com a inclinação natural para o pecado, sendo cada ser humano fundamentalmente corrup...

Quando o Narcisismo Invade a Igreja: Construindo uma Cultura de Bondade que Resiste a Abusos de Poder

O narcisismo no ambiente eclesiástico representa um desafio significativo para comunidades religiosas contemporâneas. As igrejas, originalmente concebidas como espaços de cura, crescimento espiritual e comunhão, podem inadvertidamente transformar-se em ambientes propícios para comportamentos narcisistas e abusos de poder. Esta investigação examina como o narcisismo se manifesta nas igrejas e, mais importante, como o desenvolvimento de uma cultura de bondade (tov) pode funcionar como antídoto contra abusos de poder, promovendo cura e restauração para indivíduos e comunidades afetadas. A Manifestação do Narcisismo no Ambiente Eclesiástico O narcisismo, caracterizado por uma percepção exagerada da própria importância, necessidade excessiva de atenção e admiração, relacionamentos conturbados e falta de empatia pelos outros, encontra terreno fértil em ambientes eclesiásticos. Pessoas com transtorno de personalidade narcisista frequentemente demonstram uma autoestima frágil por trás de u...

Pragmatismo não é mais eficaz que o Poder do Espirito Santo

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS SIGA-NOS NO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/chamadoaoevangelho INSCREVA-SE em nosso canal e ative o sininho: https://www.youtube.com/ChamadoAoEvangelho COMPARTILHE: Facebook: https://www.facebook.com/ChamadoAoEvangelho