5 Princípios da Oração Eficaz
1. Agradecimento: Começamos nossa oração expressando gratidão a Deus. Reconhecemos que chegamos até este momento da oração porque Ele permitiu. Agradecemos por todas as bênçãos, desde a saúde até as necessidades diárias.
2. Arrependimento: Antes de entrar na presença de Deus, reconhecemos nossa pecaminosidade. Confessamos e nos arrependemos dos pecados do dia, da semana, ou até mesmo da última hora.
3. Petição: Neste momento, apresentamos a Deus nossas próprias necessidades. Podemos usar o exemplo do “Pai Nosso” de Jesus como um guia para apresentar nossas necessidades pessoais a Ele.
4. Intercessão: Aqui, deixamos de lado nossas necessidades pessoais e nos voltamos para os outros. Intercedemos por parentes, familiares, amigos, ímpios, pecadores e até pela nossa nação. É um ato de amor e compaixão.
5. Louvor e Adoração: Finalmente, chegamos à parte mais importante da oração. Aqui, nos conectamos profundamente com Deus em comunhão. É um momento de ação de graças, louvor e adoração, onde bendizemos o nome santo de Deus.